O baú furado do topo tudo por dinheiro (público)
17/11/2010
Os lobos sempre dizem às ovelhas que são vegetarianos
Na década de 30, o grande Imortal e Integralista Gustavo Barroso escreveu um livro que se tornou leitura obrigatória nas Escolas Militares e nos Centros Acadêmicos sérios: Brasil, Colônia de Banqueiros. Misteriosamente esse livro foi retirado de circulação e até proibido. Analisando os acontecimentos dos últimos 70 anos concluímos o quanto o conteúdo dessa Obra Magnífica tinha a nos ensinar. O Brasil continua a ser meramente um bombeador de riquezas e recursos financeiros públicos para os bolsos dos abutres plutocratas sanguinários internacionalistas, que efetivamente dominam o país.
O MIL-B é uma das poucas vertentes integralistas atuais
que não tomaram partido político nas últimas eleições
O último lance esdrúxulo do Poder da Elite Financeira Global aconteceu agora, fim de 2010. O apresentador de televisão Senor Abravanel, ou Silvio Santos, seu apelido satânico, um devotado serviçal do Poder Demoníaco de Mamonn, dono de bancos e centros de jogatina midiática, tornou público que um dos seus centros bancários, o Panamericano, estava insolvente em seus balanços patrimoniais (isso, claro, depois que os fiscais do Banco Central constataram a falcatrua). Esse senhor, profissional do entretenimento televisivo, que nós chamamos de profissional do emburrecimento e estupidificação das massas acéfalas, com seu sorriso clássico de quem está aguardando um exorcista, tem concessões de rádio, televisão e cinema que foram misteriosamente entregues em suas mãos no fim dos anos 70, juntamente com outro serviçal das Altas Finanças, o senhor Adoph Bloch (dono da Rede Manchete, que teoricamente faliu). Teria havido alguma ajuda das Forças Ocultas??
Mais uma vez o Estado apareceu para socorrer o Império do Silvio Santos da bancarrota com dinheiro público. Tudo no estilo moderno filosófico dos liberalistas de: “Auferir individualmente o máximo de lucro na bonança e repartir de forma socialista os prejuízos na crise”. Tudo comprovando na prática o quanto as teorias liberais de vigaristas como Adam Smith, Max Weber, François Quesnay e David Ricardo são engodos para simplesmente surrupirarem o dinheiro público em favor dos endinheirados. Eles pregam o Estado não-interventor somente quando os lucros estão exorbitantes. E a comunalha que diz defender os proletários, tão sisuda em manifestações pirotécnicas políticas de rua, nesse caso não apareceu mais uma vez (como também se escondeu nos casos escandalosos do Proer em 1996 e da Vale do Rio Doce). E como num espetáculo de auditório, a Caixa Econômica Federal já havia comprado participação de 49% do capital votante da Instituição falida Panamericano sem qualquer análise contábil da sua solvência ou patrimônio líquido. O cidadão comum que vai a Caixa Econômica pedir empréstimo para comprar uma mera casinha é vasculhado de cima a baixo em sua vida financeira; mas nesse caso a Caixa Econômica não conseguiu avaliar de pronto o rombo bilionário da podridão que estava adquirindo. Afinal de contas, a Caixa Econômica Federal e o Estado Brasileiro como um todo trabalham para o povo brasileiro ou para os interesses do Grande Capital Financeiro Internacional?? E tudo com a desculpa esfarrapada do uso de Fundos particulares ( que são segurados com dinheiro público) e a premissa de que “não pode haver quebras no sistema bancário”. O que causa estranheza e perplexidade no monumental rombo de R$ 2,5 bilhões do Banco Panamericano, do Grupo Silvio Santos, é o fato de, apesar de suas dimensões, ele não ter sido detectado nem pelos sistemas de controle interno nem pelos auditores externos e muito menos pela própria Caixa Econômica Federal (CEF), que, antes de decidir adquirir 36,6% do capital total e 49% do capital votante da instituição no fim de 2009, deveria cientificar-se do Mal. Onde está nesse momento a Comissão de Valores Mobiliários??
Esse senhor cognominado Silvio Santos, que em seus programas televisivos sempre ajudou a transformar o dinheiro e o ouro em deuses absolutos, jogando cédulas numerárias para os patetas da platéia, envilecendo ao máximo qualquer espírito de cristandade, parece que agora está no auditório babando, esperando o Governo arremessar as notas devidas que precisa para salvar suas empresas gentilmente concedidas pelo erário. Seria por acaso algum tipo de pegadinha para saquear ainda mais o povo brasileiro, que em sua condição famélica e empobrecida, precisa salvar com seu suor os especuladores apóstolos do bezerro do Ouro?? O Baú da Felicidade do senhor Silvio Santos parece agora ser os cofres do Banco Central e do Estado. O Topa Tudo por safadezas parece que vai continuar. E tudo vai muito bem, quer os governos sejam de direita ou esquerda em?? Esse escândalo bizarro com certeza não vai aparecer no Programa do Ratinho. Será que o Boris Casoy vai confundir o Senor Abravanel com lixeiros?? Será que o Gugu e o Raul Gil vão defendê-lo?? E a ignorância da Hebe, será que entendeu o acontecimento?? O show tem que continuar...
Cássio Guilherme
Nenhum comentário:
Postar um comentário