sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Palestra do General Gerd Schultze-Rhonhof - Autor do livro "A guerra que teve muitos pais"sobre os acontecimentos imediatamente anteriores à Segunda Guerra Mundial

 Imagine que de repente você tenha perdido a memória. Você não sabe quem são seus pais, onde mora, ou se é casado ou não. Pense o quanto você estaria vulnerável. Se alguém lhe aponta um caminho; não há firmeza em você para decidir o que fazer. Provavelmente você aceitaria a direção indicada como verdade absoluta, já que não existe outro alguém para lhe mostrar um caminho diferente. Você estaria a mercê de outras pessoas.
 A história vem sendo escrita unilateralmente. Qualquer duvida é rapidamente taxada de loucura, deturpação da realidade, ou ato reacionário. Somos acostumados a receber somente uma informação como verdade absoluta. Ao ler um jornal de manhã, recebemos as informações sobre os acontecimentos recentes, sejam notícias regionais, nacionais ou globais. Entretanto, poucas pessoas se dão conta de que não importa qual jornal você leia, estamos lendo sempre a mesma notícia, com o mesmo ponto de vista, a mesma versão dos fatos. É no mínimo estranho que jornais concorrentes, emissoras de TV que não se suportam (como exemplo, cito Rede globo e Record), Rádios concorrentes; todos com a mesma parcialidade dos fatos. Como podemos tirar nossas próprias conclusões, se recebemos somente uma versão dos fatos? Em uma postagem mais antiga eu escrevi: “Você sai de casa cedo, e por isso a única leitura de que dispõe, é o jornal que é do mesmo dono que a emissora de TV que você vai assistir quando tarde da noite regressa para casa. E ainda acha que tem opinião própria, sem se dar conta que “toda a sua opinião é igual a do jornal e TV que leu na semana inteira”. Aí conversa com um amigo de trabalho que também não tem tempo, e por isso compartilha da sua opinião. Pois leu as mesmas noticias, e viu a mesma TV que você. No final você critica, vota, acredita, e abomina tudo que o seu jornal e TV enfiaram na sua cabeça cansada de tanto trabalhar”. Se quisermos ter um pensamento livre de opiniões alheias, temos que procurar informações divergentes, pois somente assim conseguiremos tirar uma conclusão pessoal.
 Insiro neste blog uma série de vídeos do General Gerd Schultze, Autor do livro "A guerra que teve muitos pais". Uma visão diferente sobre qual nação foi culpada pelo inicio da Segunda guerra mundial. Peço que analisem os fatos e prestem atenção nas fontes que são apresentadas. Depois analisem de onde vêm as fontes da versão oficial dos fatos, e tirem sua própria conclusão.

Wagner Simeone





 












Nenhum comentário: