segunda-feira, 2 de maio de 2011

Fotos falsificadas ( Por S. E. Castan)







O texto acima consta no livro "Faschismus, Getto, Massenmord", do Instituto Histórico Judaico de Varsóvia (Polônia), editado por Roedersberg-Verlag, em 1960, de Frankfurt/M, pág. 334.

Trata-se da fotografia de um desenho. Toda a situação inclusive a parte dos fundos é irreal. O braço esquerdo do guarda, de chapéu e de rosto preto, a luminosidade do quadro totalmente exagerada, bem como o contorno anatômico das mulheres na frente e atrás mostram ERROS PRIMÁRIOS. A proposital falta de clareza dos rostos tornam desnecessária qualquer análise maior.


Foto 01 b: "O fotógrafo, de mulheres, em Treblinka, que com suas crianças
nos braços vão para as câmaras de gás, o fotógrafo não é conhecido".

Com este texto foi publicada a foto acima, no livro Gerhard Schoenberger - "Der gelbe Stern" - A estrela amarela - A perseguição judaica na Europa de 1933 a 1945, de Rütten und Loening Verlag, de Hamburgo 1960, pág. 163

Também foi publicado da mesma forma, em "The Pictorial History of the Third Reich" - A Shattering Photographic Record of the Nazi Tyrany and Terror - , de Robert Meumann e Helga Koppel, Batam Books, New York, 1962, pág. 191.

Trata-se da segunda versão do mesmo desenho fotografado, agora porém com algumas alterações, senão vejamos, da esquerda para a direita:
1. A quarta figura em pé, uma menina, está toda deformada da cintura para baixo.
2. Bem acima desta menina aparece misteriosamente um homem de boné.
3. A quinta pessoa da fila, uma senhora gorda, segura um filho no colo, a espessura do braço do menino dobrou de espessura em relação à primeira foto (01 a).
4. Em sexto lugar, aparentemente olhando para o guarda, aparece uma senhora com as pernas pintadas de preto, da mesma forma que na primeira foto (01 a), porém com o cabelo comprido e não mais com cabelo curto como consta na primeira foto (01 a).
5. Na frente desta última, mais para o fundo, aparece agora (01 b) nitidamente a perna de outra mulher, também pintada de preto.
6. O guarda logo acima trocou o chapéu por um quépi e trocou de casaco.
7. Abaixo do guarda aparece a mulher segurando, com os seus braços deformados, outra criancinha, não aparecendo praticamente as pernas desta senhora.
8. Como nona pessoa da fila, ainda aparece aquela senhora gorda.
9. Nos fundos à direita aparece uma mancha preta com partes brancas, simulando roupas?

Foto 01 c: "As mulheres que eram reunidas de toda a Europa, tinham que desnudar-se,
assim como também as criancinhas, antes que eram conduzidas para as câmaras de gás"

Sob este título foi publicada esta foto no livro "Eichmann - chefe dos guarda-livros da morte", Roederberg Verlag, Frankfurt, 1961, pág. 202. Também apresentada na documentação fotográfica, de Erwin Leisers "Mein Kampf" - da Fischer Bücherei Frankfurt e Hamburgo, 1962, pág. 166.

10. A primeira mulher está menos inclinada e está segurando alguma coisa diferente com as mãos, em relação às duas fotos anteriores, seus contornos estão melhor desenhados.
11. A segunda parece ter cabelos um pouco mais compridos, sua forma também está bem melhor.
12. A terceira mulher da fila, de um lado teve sorte, pois o desenhista tirou toda a sua barrigona deixando-a elegante, mas de outro lado deixou-a aleijada, pois cortou forma a sua mão esquerda, deixando apenas um toquinho, impedindo-a de continuar segurando os quadris da sua companheira da frente, conforme mostram as duas primeiras fotos (01 a e 01 b).
13. A quarta figura, a menina, ficou totalmente restaurada e ganhou contornos de adolescente.
14. O homem de boné que havia aparecido na segunda foto [item 2 da foto 01 b] acima da menina sumiu novamente.
15. O menino no colo da quinta mulher ganhou finalmente uma linda perninha e a mãe do menino também perdeu a enorme barriga que tinha.
16. A sexta mulher, aquela que olha para o guarda não está mais com as pernas pretas e nem tão grossas, aquela perna que tinha aparecido na sua frente na segunda foto (01 b) sumiu totalmente. Observe também, em todas as três fotos, que esta mulher parece aleijada do braço esquerdo, pois somente aparece um pedaço do braço.
17. O guarda trocou novamente o quépi pelo chapéu e pela terceira vez trocou de casaco.
18. A sétima figura, com o menininho no colo, agora aparece com seu corpo bem formado, mas... roubaram a perninha esquerda do seu nenê, pois na primeira (01 a) e segunda (01 b) foto ele sempre apareceu com as duas perninhas.
19. A nona figura (8) era a mais gorda de todas, agora está elegante, atrás dela, não se sabe de onde, surgiu uma nova mulher, que aparece como se estivesse numa sombra que não existia...

A seguir são apresentadas duas ampliações da mesma região da primeira (01 a) e terceira (01 c) fotos para melhor visualização dos detalhes... e as três fotos de desenhos juntas para facilitar a comparação entre as mesmas.

Foto 01 d e 01 e:




Extraído das páginas 223 a 226 do livro "Holocausto: Judeu ou Alemão? Nos Bastidores da Mentira do Século"
de S. E. Castan, edição 4, Editora Revisão, Porto Alegre (Brasil)

2 comentários:

Anônimo disse...

ESTE É O SERVIÇO DOS NEGACIONISTAS PEGAM UMA FOTO ADULTERADA, E COM ISTO TODAS AS RETANTES MILHARES DE FOTOS COMPROVANDO OS MASSACRES FICAM INVALIDADAS.

O MESMO ACONTECE COM OS TESTEMUNHOS, UM TESTEMUNHO COM ALGO INCONSISTENTE JA FAZ COM QUE TODOS OS DEMAIS TESTEMUNHOS SEJAM DESABILITADOS.

O ESFORÇO PARA NEGAR É TANTO QUE VALE QUALQUER COISAM BASTA AOS FRAQUINHOS DAS IDEIAS ACEITAREM ESTES ABSURDOS HISTORICOS

Wagner S. Simeone disse...

Pelo seu comentario, quem é o nega"SIONISTA"???